Curso de instrutores da SKIF, edição 2021.

A SKIF Brasil tem como rotina formar seus instrutores com cursos para atualização técnica. Neste ano de 2021, devido à pandemia e todas as restrições colocadas nas academias, um novo formato foi organizado: o ensino híbrido.

Este novo formato não apenas mantém a regularidade do curso, como trouxe um outro grande benefício: o alcance! Agora, professores de diversos dojo, dos mais variados cantos do Brasil, estão fazendo o curso de instrutores da SKIF nacional.

Curso de instrutores da SKIF 2020, formato híbrido!

As aulas acontecem 2x por mês aos sábados, 3h cada aula, direto do Honbu dojo brasileiro no Rio de Janeiro. Ministrado pelo instrutor-chefe Paulo Roberto Santos sensei, 7° dan, cada treino cobre o kihon, yakusoku kumite e os kata da linhagem de Kanazawa soke. Além das aulas, provas são disponibilizadas após cada módulo, para avaliação e que servirão para ajudar a compor a nota final.

A partir de novembro, serão feitas as aulas presenciais em cada região do país, para revisar o que foi aprendido durante o ano e para a avaliação final. Segundo consta no site da SKIF Brasil, a partir de 2022 somente poderão receber o alvará de dojo credenciado quem tiver o curso de instrutores.

Esta não é a primeira vez que eu participo do curso de instrutores. Em 2018, completei as 40h aqui mesmo no dojo, em um intensivo com não somente o instrutor-chefe, mas também com o presidente da SKIF Brasil, Lodson Espíndola sensei (7° dan) e do Instrutor nacional, Alex Franklin sensei, 5° dan. Além disso, completei as 4h restantes no Rio de Janeiro com o próprio Nobuaki Kanazawa kancho!

Então é isso, é continuar estudando para nosso dojo se manter credenciado à uma das maiores escolas de karate-do do mundo, ligados diretamete ao Japão! Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *